segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Reflexões de um velho chato


pois é...
essas festas não me deixam nada bem, tudo me incomoda demais, tudo me soa artificial demais... pois se caminho só mais um pouco pela cidade eu vejo e sinto toda aquele ar de eu estou feliz, e quanto ao resto, nem estamos ai!
Mas todos parecem ter fome, o menos no discurso, fome de paz, de alegria, de felicidade, amor...

sem saco mesmo pra isso.

tantas palavras vazias... e vão reproduzindo o mesmo discurso por todo ano, por toda uma vida...( e sempre fico a pensar, onde esta a materialização dessas palavras nessa Vida!) os limites desse discurso é obvio, ta na TV(agora digital), no som(que agora é Mp5), no jornal (que é virtual)!

ai me vejo em mais uma festinha de familia com trocas de presentes e agradecimentos ao Senhor jesus por ter uma mesa farta e um ano aceitável.
e sempre me pergunto, aquele cara que não come, não bebe, não sonha, não vive, deve agradecer por tudo que não tem também?
mas é claro, ele tem mesmo é que agradecer, pois ele tem a vida, e isso é a maior graça que um tal deus "filha da puta poderia dar pra nós", mas isso só seria possível se ele existisse!
assim prefiro ver e acreditar no que vejo, sinto, produzo e reproduzo em meus dias, assim sei que o cara que mendigo é uma construção coletiva minha, tua e de toda uma sociedade altamente contraditória, idiota, sem escrúpulos... mas que ainda pode ser tudo que queira ser!
que tradição cristã sem vergonha e imoral.
a análise que faço é a de que esse não ter dele, esta diretamente ligado ao nosso ter e viver de supérfluos(bebidas, cigarros, presentinhos sem necessidade aparente...)enquanto tantos nem tem direito ao essencial, que é viver!

e holl hooll holl...
papai noel, é sim, ele chegou!
e sempre me pergunto pra quem ele chegou?
pra que ele chegou?
assim vejo que ele chega pra pessoas que não sou eu, e nem nunca quero ser, ele vem pra diferenciar, segregar, alienar... pois o feliz natal tem que ter presentes e uma ceia glutâmica, e tudo isso atendendo as tendências de produção e reprodução da fome, violência, e toda loucura dessa vida...(toda uma essência mercadológica por traz de tudo) toda uma culpa minha e tua por esse mundo estar como esta!
e vamos fingindo e pedindo paz, amor, alegria e todo esse discurso vazio, pois no máximo são palavras vãs em bocas e papeis!

e tudo está no seu lugar, mas nada está, nada disso tem vida!!
onde estão os chamados seres humanos?

ainda vou lutar muito e apanhar muito em meus dias sob esse sol e lua...


j.Fábio 24/12/07

Um comentário:

Ana Carolina disse...

Eita moço! Todo fim de ano isso me passa pela cabeça, normalmente fico extremamente mal e deprimida, esse ano eu me permiti ser beeeemmmm mais egoísta! ^^

Não foi um natal feliz, não teve sentido assim como todos os outros, mas estou feliz por algo que nem vai acontecer esse ano! ^^